A Constituição de um País é o manual para todas as Leis, bem como o Código Penal é para a acusação ou absolvição, assim, a BÍBLIA, que é a Palavra de Deus, é o nosso manual e fonte de oração e socorro.
Deus Se revela em Sua Palavra. Ela é a expressão Dele mesmo, a manifestação de Sua Palavra.
Lendo a Bíblia, com a atitude certa e a reverência que lhe é devida, podemos ter um encontro, com Seu próprio Autor, em profunda adoração e comunhão com Ele.
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Mt. 24:35), nosso Salvador Jesus, assim declara.
Ele também nos mostra, como Sua vida está repleta de encontros, e como esteve atento às necessidades das pessoas, e manteve o equilíbrio e paciência para ensinar as Escrituras, de modo mais fácil de entender.
Por meio de Parábolas, por exemplo, uma forma simples, com elementos comuns da cultura da época, com o objetivo de ensinar sobre o Reino de Deus.
Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;
Em João 5:39, Jesus Cristo, mostra que as Escrituras, apontam para Ele mesmo.
Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
Mateus 22:29, mostra o quanto precisamos conhecer as Escrituras.
Perguntaram-se um ao outro: “Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? “
Lucas 24:32, se “revela”, citando as Escrituras.
Jesus respondeu: “Vocês
estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
Em Marcos 12:24, diz que erramos por não
conhecermos as Escrituras.
“Pois a Palavra de Deus é viva e poderosa. É mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula, e trazendo à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos”(Hb 4:12). Seguindo os ensinamentos do Mestre, Jesus Cristo, estudando Sua Palavra, veremos além da letra, vamos transpor as páginas do Livro e manteremos comunhão com Quem está por detrás dele, o próprio Deus.