Visão Mundial, World Vision, Pr. Ariovaldo Ramos, Eu Escolhi Esperar, Pr. Nelson Júnior, missões mundiais e missões transculturais

Parcerias JAMI JMM  CBB, Visão Mundial, Ariovaldo Ramos, Eu Escolhi Esperar,Nelson Júnior

A Esutes apoia iniciativas sociais e missionárias para o Brasil e o mundo. Instituições como a Visão Mundial, como a JMM - Junta de Missões Mundiais da CBB - Convenção Batista Brasileira, JAMI - Junta Administrativa de Missões da Convenção Batista Nacional e iniciativas como Eu Escolhi Esperar, têm feito diferença na sociedade e na pregação do evangelho, pelo que apoiamos essas instituições e projetos. Parceria com a Esutes significa parceria com missões!



JMM JUNTA MISSÕES MUNDIAIS-CBB

A Africa é o continente onde se encontram os países mais pobre do mundo. Entre eles está Guiné Bissau, o 3o. país mais pobre do globo. Deus tem levantado homens e mulheres para levarem o evangelho a África e nós apoaimos missões em Guiné Bissau através do PAM - Programa de Adoção Missionária da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. Parceria com a Esutes é apoio a missões na Àfrica e nos confins da Terra!

Junta administrativa missões Convenção batista nacional

Apoiamos também a Junta de Missões da Convenção Batista Nacional, a JAMI, que sustenta missionários atuantes na Amazônia junto às populações ribeirinhas tão necessitadas, e junto ao povo indígena, carente de Jesus. Levando um núcleo de teologia até a igreja o pastor também com missões nacionais!

Visão mundial Pr. Ariovaldo Ramos

A Visão Mundial (World Vision) é uma ONG internacional de ajuda humanitária, fundada em 1950 pelo pastor americano Robert Pierce baseada em princípios do cristianismo e de apoio à criança que trabalha em parceria com a Unicef, a Organização Mundial da Saúde e a Organização Internacional do Trabalho. Seu slogan em português é “Pela infância. Pela transformação. Pela vida”. Em todo o mundo são cerca de 220.000 voluntários sendo a World Vision, a primeira ONG de apadrinhament humanitário de crianças no mundo, com quinze milhões de crianças apadrinhadas A Visão Mundial chegou ao Brasil em 1975, e Belo Horizonte (MG) e com foco na infância, alcançou resultados expressivos em território brasileiro, contribuindo para a redução do índice de mortalidade infantil em dez vezes.

A organização levou acesso à educação complementar e oportunidades de formação para as crianças e adolescentes, além de contribuir com o desenvolvimento da comunidade. Em regiões semidesérticas, por exemplo, cisternas e barragens foram construídas para fornecer água potável aos moradores, com impactos positivos para a saúde e desenvolvimento de atividades agropecuárias. A Visão Mundial ainda atua em emergências e na reabilitação de populações afetadas por tragédias climáticas e seu trabalho social é feito também em parceria com governos, empresas e outras organizações para enfrentar os problemas vividos pelas crianças, adolescentes e, também, por suas famílias, como exploração e conflitos armados. Apoie você também essa causa! Não só fazendo um de nossos cursos, como apadrinhando uma criança.


Missões Transculturais  Albânia Igreja Presbiteriana do Brasil

A ação missionária desenvolvida na Albânia é feita com base em serviços à comunidade e através de uma Fundação de apoio social na Albânia capitaneada pelo Pr. Elder e sua família. A fundação oferece diversos cursos gratuitos como computação, inglês, espanhol, violão e agora dando também formação profissional com curso de marcenaria, elétrica e hidráulica a adultos, adolescentes e crianças. Há também uma escola de futebol, usada para criar laços com o povo albanês e pregar-se o evangelho, já com pretensões para um time mais forte no futuro. A República da Albânia, é um pequeno país montanhoso no sudeste da Europa, tem uma área total de 28 748 km² e uma população de cerca de 3 milhões de pessoas. Sua capital é Tirana, e também a maior e mais importante cidade do país. A Albânia limita-se ao norte com o Montenegro, a nordeste com o Kosovo, a leste com Macedônia e Grécia e ao sul e oeste com o Mar Adriático, sendo a língua oficial o albanês. Esse país, está entre os países menos desenvolvidos da Europa e sendo um país laico, a religião predominante é a muçulmana, sendo 56% da população adepta dessa religião. A Albânia é conhecida como o país das águias e o pastor Elder e sua família, têm buscado alçar vôos altos pela da evangelização desse país. Nós apoiamos! Apoie você também!


Eu escolhi esperar, projeto do Pr. Nelson Júnior

O projeto Eu Escolhi esperar tem sido um exemplo de movimento em favor da retidão na vida cristã influenciando principalmente a juventude cristã brasileira e a juventude brasileira de modo geral. Apoiamos o movimento Eu escolhi esperar porque cremos que esse tipo de ação é bem vinda, poderosa e sadia para o Brasil e sua juventude. Cremos que esse projeto colabora para uma sociedade mais sadia, equilibrada e modelada aos planos de Deus, que espera de nós separação do modelo de vida hedonista e mundano, vida cristã excelente e consagração em busca da santidade. Parabéns ao Pr. Nelson Júnior e toda sua equipe. Apoiamos porque acreditamos nesse projeto!


Escola de Teologia do Espírito Santo

“Parceria com a Esutes é apoio a missões e projetos sociais”.

Rua Dionísio Rosendo - nº 155 - Ed. Renata - Sala 1001 - Centro - Vitória - ES - CEP 29 010-100 - Telefone: (27) 3062-0773

Todos os textos do site são registrados na Biblioteca Nacional como propriedade intelectual da ESUTES

Sua utilização configura-se crime que viola diretamente a Lei nº 9.610 - 98 - Lei dos Direitos Autorais

Copyright © 2014 - ESUTES - ESCOLA DE TEOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO