A consciência de que a bíblia é a revelação do Criador à humanidade, onde encontramos tudo que Deus tem para homem e requer do homem, nos impulsiona a uma busca pelo conhecimento das escrituras.
Quando o assunto é estudo da bíblia, não existe melhor método. O que é melhor para um crente, não necessariamente será para o outro. Não podemos limitar a ação do Espírito Santo no tocante ao estudo da palavra de Deus, ele é quem vai direcionar. Entretanto, separamos 7 dicas de como você pode começar.
1 – Escolha um lugar agradável e silencioso. Algumas pessoas gostam de ter o seu momento com Deus ao ar livre, admirando a criação do criador. Outros preferem no conforto do quarto. O importante é encontrar um lugar onde você conseguirá manter o foco.
2 – Comece orando. Peça que o Senhor te capacite a entender por meio do Espírito Santo tudo que será ministrado através da leitura da bíblia.
3 – Escolha um livro da bíblia a ser estudado e dedique-se a ele. Mais importante que a quantidade de versículos lidos num dia, é a capacidade de entender com profundidade tudo que foi estudado.
4 – Em um caderno anote suas dúvidas e procure saná-las com o auxílio de teólogos, pastores e estudiosos.
5 – No mesmo caderno anote as revelações que o Senhor colocou em seu coração ao longo do estudo, aponte também a data em que escreveu cada comentário. É sempre muito legal voltar no tempo e trazer a memória aquilo nos traz esperança.
6 – Tenha ao seu lado um bom livro de comentários bíblicos. Eles são ótimos para tirar alguma dúvida e te ajuda a entender o contexto histórico e social em que um versículo foi escrito. 7 – Termine o seu momento agradecendo a Deus pelo tempo de aprendizagem.