Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr-do-sol.
Êxodo 17:12
Na primeira batalha após a libertação do Egito o povo de Deus enfrentou os Amalequitas. Ao tempo em que os israelenses guerreavam, no alto da colina Moisés se mantinha de braços erguidos, enquanto estava nessa posição o povo de Deus vencia, porém, quando abaixava as mãos perdiam.
Naturalmente, com o passar do tempo os braços de Moisés se cansaram. Porém, Arão e Hur, colocaram-se na posição de auxiliadores e mantinham os braços de Moisés erguidos.
Certamente na sua igreja tem um Moisés. Um homem escolhido pelo próprio Deus para guiar a igreja do Senhor. Em alguns momentos essa liderança pode se tornar penosa e dolorida.
É diante deste contexto, que você, líder cristão precisa estar inserido. O Senhor te chamou para ser aquele que vai sustentar os braços do seu pastor nos momentos mais difíceis. Apresente-se sempre como um apoio nos momentos de maior dificuldade do ministério do seu pastor.
Para estar pronto para essa tarefa é preciso se preparar. Um preparo pessoal é fundamental para estar apto a cumprir a missão de estar ministerialmente ao lado do seu pastor.
Prepare-se Teologicamente
O ensino teológico aprofunda o conhecimento a cerca do Criador. A todo momento as escrituras nos convoca a crescermos no conhecimento de Deus, e o melhor caminho para isso vem por meio do estudo da Teologia.
Procure uma escola de teologia e desenvolva-se no conhecimento bíblico. Desta forma você estará melhor preparado para auxiliar no ministério do seu pastor, auxiliando-o a aconselhar pessoas biblicamente, estando pronto a ministrar a palavra de Deus e apto a dar razão da esperança.
Prepare-se Espiritualmente
Um líder cristão precisa sobretudo ter uma vida de dedicação ao Senhor. Crescer em intimidade está ligado a uma vida de oração, jejum, leitura da bíblia e comunhão com a igreja. Estes são os pilares da caminhada ao lado de Deus. A vida devocional é o alicerce do líder cristão. O contato diário e constante com o Deus é a disciplina individual mais importante na vida cristã. São nestes momentos que o Senhor nos trata, só assim estaremos prontos a tratar dos outros.