A multiforme graça de Deus nos permite ser abençoado por diversas formas. É comum sermos impactados por meio das artes, afinal servimos a um Deus criativo e que com liberalidade dá aos seus filhos a capacidade de usar as expressões para glória do Criador.
Hoje, queremos mostrar aos pastores alguns filmes que podem ser abençoadores para sua vida e ministério.
Uma jornada extraordinária
O filme conta a vida de Billy Graham, um menino de fazenda que sai para pregar para milhões de pessoas ao redor do mundo. Falecido em 2018, Billy Graham foi um pregador evangélico mundialmente famoso, mais conhecido por sua paixão por pregar pessoalmente em enormes Cruzadas, muitas das quais realizadas em estádios de futebol.
Ao longo de 72 minutos, o filme tem o poder der abençoar o ministério pastoral de líderes por todo mundo, pois mostra a coragem e força de um dos maiores pregadores que mundo conheceu.
O filme apresenta filmagens raras de arquivo, bem como entrevistas com presidentes, celebridades, familiares e amigos íntimos.
Quarto de Guerra
Com o filme Quarto de Guerra o pastor tem acesso a um conteúdo incrível sobre temáticas inerentes ao ministério, tais como: vida familiar, batalha espiritual e oração.
Com uma linguagem dramática e divertida, o longa conta a história Elizabeth, uma mulher que é desafiada a lutar pela sua família. Por meio da oração, ela permite que Deus batalhe por seu lar.
Ao assistir ao filme é possível obter inúmeros aprendizados importantes para a vida cristã, afinal batalha espiritual é um tema exposto na teologia paulina, bíblico e atual, devendo ser abordado sempre de maneira sóbria.
Até o último Homem
Este filme nos estimula a confiar na palavra de Deus, no mostrando as maravilhas que o Senhor dos exércitos realiza por meio de nossas vidas. A personagem principal do filme se mantém firme aos princípios bíblicos mesmo em situações de guerra.
O longa conta a história de um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens
Além de ser um filme histórico que conta a história de um soldado que fez a diferença na guerra, ainda deixou pontos que podem nos ajudar a crescer na vida, seja nos aspectos espiritual, profissional, emocional ou financeiro.
Deus Não Está Morto
Quando o jovem Josh Wheaton entra para a universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a provar a existência de Deus.
A bíblia nos ensina a estarmos prontos a apresentar a razão da nossa fé. Diante deste contexto, o filme Deus não está morto é muito pertinente. Ao longo do filme, o personagem central apresenta evidências racionais para a existência do Criador.